Menu Fechar

Campanha de Solidariedade do AEVM

Projeto Solidário.

Sempre que quiser pode ajudar! Contacte-nos através das redes sociais ou diretamente na Escola Sede do AEVM. Contamos consigo!

“Decorria o final do mês de março de 2020, quando me desloquei a uma entidade comercial de Santa Marta do Pinhal para fazer compras. Na fila para a caixa, apercebi-me que uma cliente retirava produtos de um saco, porque não tinha dinheiro suficiente para pagar tudo. Esta situação, multiplicada por muitas outras agravadas por esta pandemia, despertou-me para a necessidade de tentar perceber a situação em que viviam os elementos da nossa comunidade escolar, em especial os nossos alunos.

Depois desta situação tão marcante, comecei a incentivar o corpo docente, solicitando que contactassem com os encarregados de educação dos nossos alunos, para perceber qual o grau de dificuldades económicas com que se confrontavam. Rapidamente a ideia de um se transformou num projeto do Agrupamento.

A Campanha decorreu em dois momentos. A primeira fase, de abril a julho, durante a qual foram distribuídos mais de 125 cabazes e angariada alguma verba, que permitiu a compra de alimentos, o pagamento de rendas, medicamentos, gás, internet, para que os alunos pudessem ter acesso às aulas síncronas, entre outros gastos mais urgentes. Uma segunda fase da Campanha decorre desde o início de dezembro, até à primeira semana de janeiro, tendo sido distribuídos 56 cabazes e angariada mais alguma verba. Tudo isto tem contribuído para ajudarmos algumas famílias a ter um mínimo de subsistência.

É urgente incentivar a que muitos mais se juntem a nós no apoio aos mais necessitados, doando um alimento semanal ou alguma verba. O pouco que possam dar será sempre uma ajuda para quem nada tem.

Foi com felicidade que vi o empenho de tantos colegas, turmas, encarregados de educação e funcionários, assim como da direção deste agrupamento, que, com a sua contribuição material e/ou o seu tempo, tanto têm ajudado à concretização deste projeto.

Na certeza de que só seremos felizes se todos à nossa volta forem felizes, acredito que muitos dos que leem este artigo se juntarão a nós neste propósito!”

António Manuel de Jesus Barreiras

(Presidente do Conselho Geral do AEVM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide