Menu Fechar

Etiqueta: Estação do Livro

Estação do Livro 2020 – Pensas livremente no teu futuro?

Hoje, na BE da EBVM, realizou-se mais uma atividade da Estação do Livro 2020.

Desta feita o 7,º D e a professora Julieta Rodrigues participaram, através de videoconferência, na palestra “Pensas livremente no teu futuro?”, dinamizada pelo Dr. Alfredo Leite psicólogo educacional e diretor pedagógico do Projeto Mundo Brilhante.

Foi uma sessão de sensibilização interativa que colocou os jovens a refletir sobre os elementos chave para a felicidade e para o sucesso.

Parabéns ao dinamizador pela “arte de saber comunicar”. Obrigada ao 7.ºD por “saberem ouvir” e por participarem ativamente!

Divulgamos que, no próximo sábado, dia 21 de novembro, pelas 17h, o Dr. Alfredo Leite, irá dinamizar uma palestra sobre a importância da leitura, destinada a pais, encarregados de educação e todos os interessados pelo tema.

A palestra realizar-se-à através da plataforma Zoom bastando aceder ao seguinte link para participar:

https://us02web.zoom.us/j/85121284158?pwd=bW4yMVNGRGt6dkU3bzBjWGdPYnBFUT09

ID da reunião: 85121284158

Senha de acesso: 989032

Será decerto um momento desafiante e transformador.

Contamos convosco!

A Equipa da BE

Estação do Livro 2020 – “Ver para crer”

Ontem, na Biblioteca Escolar, teve lugar a primeira atividade da “Estação do Livro 2020”.

Dado os tempos que vivemos, “Ver para crer” atividade dinamizada pela animadora de Leitura Andreia Brites, teve lugar não na Biblioteca Escolar como é habitual mas através de videoconferência. Mais um desafio superado em tempos de pandemia!

Com o objetivo de motivar os adolescentes para a leitura, Andreia Brites parte de estímulos paratextuais, para criar expetativas de leitura.

Pretende-se assim, que os alunos formulem juízos afetivos sobre as obras em apreço, num ambiente informal e de fruição.

Os alunos foram desafiados a votar em “escolhas de leitura”, primeiro conhecendo apenas o titulo dos livros, seguidamente através das capas dos mesmos e finalmente após a leitura de excertos.

A análise das diferentes votações e as razões das escolhas de leitura “deram pano para mangas”.

Parabéns à dinamizadora pelo interesse da atividade. Um obrigado ao 6.º K e à sua Diretora de Turma, Professora Ana Grazina, por aceitarem o desafio e pela participação empenhada.

A Equipa da BE

rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide