Estação do Livro 2018 – Workshop de poesia slam – poesia original, para ser dita…

No âmbito da atividade “Estação do Livro 2018” o Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares da Câmara Municipal do Seixal (SABE), em articulação com a Biblioteca Escolar, promoveu no dia 14, na Biblioteca Escolar da EBVM o “Workshop de poesia Slam – poesia original, para ser dita…”. dinamizado por Mick Mengucci, Ana Lúcia Pé-Curto, Beatriz Silva e Gonçalo Egito.

A atividade teve início com uma abordagem à oralidade onde os alunos do 9.ºB, acompanhados pela professora de português, Fátima Valente, foram desafiados,através de um exercício estimulante a construírem um texto expressivo para ser dito em público, partindo de um conjunto de palavras como hipótese para a construção do mesmo.

Seguidamente, todos participaram num conjunto de exercícios vocais que tiveram em vista a desinibição dos participantes e a preparação dos seus aparelhos vocais para a apresentação do trabalho realizado.

A apresentação do trabalho realizado foi alvo da análise por parte de um júri, criado para o efeito, constituído por alunos, que votou a qualidade dos trabalhos apresentados.

Parabéns aos dinamizadores, pela estratégia apresentada, aos participantes pelo seu excelente desempenho e claro aos vencedores!

A Equipa da BE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *