Parlamento dos Jovens – EBVM esteve muito bem representada!

 

No âmbito do Parlamento dos Jovens ontem, dia 1 de março, foi mais um dia de trabalho intenso mas gratificante.

Ao aluno Tiago Dias coube representar a nossa escola no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Setúbal. Aí, depois de uma breve apresentação feita pelos representantes da DGEsTE-DSRLVT, do Ministério da Educação, todos os alunos representantes de todas as escolas do distrito que participam neste projeto, tiveram de responder a perguntas, debater e fazer uma prova relacionada com o Regimento do Programa do Parlamento dos Jovens.

Apesar do nosso candidato ser o mais jovem dos deputados este revelou, de forma coerente, as suas capacidades de liderança e o conhecimento das regras de condução dos trabalhos da Sessão Distrital.

Estiveram presentes nesta sessão os colegas da turma que foram eleitos ao nível de escola, Sofia Martins e Ricardo Pinto, que deram o seu total apoio ao colega. A aluna Berta Berton também foi a Setúbal na qualidade de repórter fotográfica.

No próximo encontro, que será no dia 12 e março em Sesimbra, no Centro Cultural da Câmara Municipal, a Escola Básica de Vale de Milhaços lá estará representada e pronta para defender e apresentar o seu Projeto de Lei, no âmbito da Igualdade de Género.

Parabéns a todos!

A Equipa da BE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *