Menu Fechar

“Plasticologia Marinha” na Biblioteca Escolar

O Oceanário de Lisboa desenvolve sessões de educação ambiental nas escolas, dirigidas a jovens do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico. A ação “Plasticologia marinha” contempla a apresentação de conteúdos sobre o lixo marinho, o desenvolvimento de atividades práticas e a oferta de um manual de “Plasticologia marinha”, preparado para os professores. Este manual é uma importante ferramenta de educação, para utilizar na sala de aula, com os alunos, e inclui informação detalhada, curiosidades sobre o tema e vários desafios, a concretizar pelo professor com os alunos, que visam a diminuição do consumo de plástico não só em contexto escolar mas também familiar e no dia a dia.

Esta ação envolve os professores de uma forma ativa na formação de jovens conscientes e responsáveis, tornando-os agentes de mudança. Constitui, também, uma mais-valia para os alunos, enquadrando o tema e sensibilizando para a necessidade urgente de mudar a forma como utilizamos o plástico, agindo de forma a garantir um futuro sustentável e em equilíbrio com a natureza, através da alteração de comportamentos. https://www.oceanario.pt/educacao/plasticologia-marinha/acoes-de-educacao-ambiental/

Neste contexto, tiveram lugar, ontem , na BE da EBVM, 3 sessões de formação para os alunos das turmas 6.º A, G e H que vieram acompanhados pelas suas professoras de Ciências Naturais. As sessões foram dinamizadas pela Bióloga Marinha Ana.

Foi uma manhã fantástica onde miúdos e graúdos tomaram consciência sobre a situação problemática  da presença de plástico nos nossos oceanos e dos seus malefícios e se comprometeram a mudar comportamentos e a passar esta mensagem.

A Equipa da BE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide